quinta-feira, 25 de outubro de 2007

reabrindo o empório


Caros e caras,
acho que é hora de dizer que este blog é resultado da má definição, caracterizadas por alto sinal em T2, com tênue realce pós-contrastes, comprometendo parte da (minha) medular óssea da porção antero-medial do tálus e da porção póstero-lateral do calcâneo, assim como do maéolo tibila medial, podendo corresponder a fratura incompleta do microtrabeculado ósseo. Não poderia deixar de mencionar, e por que não, agradecer, as más definições das(minhas) fibras dos ligamentos fíbulo talar e subtalar e – não poderia esquecer – do ligamento tíbio talar anterior pouco espessado, o qual apresenta alteração do sinal habitual e pelo seu sugestivo espessamento cicatricial. Não fosse este meu tornozelo – no popular – “bichado” -que me obrigou a um repouso com o pé imobilizado-, e o amigo Marcel não teria, em visita cordial, criado este blog, obra que eu jamais saberia como fazê-la. Hoje o pé já pisa firme no chão, mas o blog, reconheço, tropeça pelos caminhos. No início imaginei que postaria algumas fotos e os meus poemas e ponto. Mas foi tomando outra forma e o que é mais marcante: sem nenhuma regularidade. Nem com relação à peridiocidade; nem com relação aos temas; nem com relação a nada. Tenho lá os meus quase dez leitores – caso consideremos que aquilo que posto neste empório, sejam matérias de leituras –, e, potencialmente, tenho mais de 200 milhões de leitores espalhados pelo mundo (“minha pátria é minha língua”!), fruto do poderio colonizador dos nossos bravios e desbravadores irmãos portugueses. Vamos à luta, então! Esqueçamos, ora pois, a minha medular calcânea óssea, e também os meus potenciais leitores de além mar, para que eu possa dizer apenas e tão somente, que estou tentando reabrir este empório empoeirado e que gostaria de deixá-lo aberto, com todos os seus penduricalhos, à mercê dos olhares dos que passam na rua, das moscas dos dias e dos vaga-lumes das noites e, principalmente, dos meus quase dez fregueses para que eu possa receber as suas generosas caixinhas.., digo, contribuições. Escrevamos pois!

3 comentários:

Cel Bentin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cel Bentin disse...

Cesinha, tuas palavras são o que são: um meio - independente muitas vezes que é até da mensagem - que faz com que o maior de todos os tendões humanos de Aquiles (e daqueles também) - o pensamento - ganhe um suporte caro e, na grande maioria dos dias, raro: o dom da comunicação. Nesse empório, o leitor ou destinatário se torna tão são quanto o escriba, o blogueiro, o escritor. Todos nós, perdidos entre os temas que assaltam a vida e o gesto, podemos, mas não necessitamos de aninhar idéias ao modo de um catálogo, um arquivo-morto, mesmo que ressucitado às vezes e de maneira didática: ainda que isso funcione, acredito que a função primordial não é doutrinar aprendizandos em capítulos paratemáticos, mas confluir a provocação dos dons imprevistos, é claro! Isso, seja na sobra ou na falta das letras, as falanges tuas têm feito bem por demais! Já é hora, então, não só de reabrir, mas de inaugurar cesar-mezaninos, ambientes novos e muito mais (para que, caso realmente deseje, desenhar um modo de freqüência ou prefequerência de temas e conceitos nas diversas prateleiras emporiais!)!!!!
Bora cidadão! Agora é momento de preparar a cal e caiar o passo! Tamo junto, irmão! Paz e bem pra ti! Abraço avoado do Cel

Gê Cesar de Paula disse...

Dá-lhe Cel. E tenho dito!