quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ainda o 11 de setembro

A internet nos leva, por vezes, a caminhos inusitados. Estava pesquisando sobre a chamada A Árvore da Vida - assim chamada porque vive, há pelo menos 400 anos, em pleno deserto do Bahrein em meio a um mundo de areia e sem água para alimentá-la - quando caí no blog microargumentos ( http://microargumentos.blogspot.com/ ) de Ângela Schoor, escritora que esculpe instigantes mini contos. De lá, pulei para um outro espaço, também da escritora, o idélia ( http://idealiapolaris.blogspot.com/ ) e ali descobri a existência de um filme, o 11th September, dirigido por 11 diretores.
O trecho abaixo é de Ken Loach (*) que nos lembra, como na minha postagem anterior, do outro 11 de setembro.


(*)..de Ventos da Liberdade, Palma de Ouro em Cannes em 2006 e, talvez, mais famoso, Terra e Liberdade de 1995.


2 comentários:

Angela disse...

Agradeço muito à vida que coloca pessoas em nosso caminho. Agradeço à você e percebi que seu espaço poderia ser o meu pois muitas são as afinidades que aqui encontrei.
Para mim, cinema é uma das melhores coisas da vida, e dos filmes citados, apenas o 'Cópia fiel' não me tocou. O mais, música, idéias, arte, tudo bateu bem dentro de mim. Afinidade é um alento em um mundo tão grande.
Meu abraço, Angela.

Gê Cesar de Paula disse...

Agradeço, Angela, aos felizes acasos da vida. Tive uma empatia direta com os seus escritos e já passei a ser seu leitor. Obrigado por visitar este empório, por vezes tão em desordem, com as mercadorias espalhadas pelo chão..
Abraço