terça-feira, 13 de agosto de 2013

mutações - o silêncio e a prosa do mundo

Mutações divulgacao
Em agosto de 2009, escrevi sobre a trajetória do ciclo de conferências organizados por Adauto Novaes lembrando dessa história de mais de 20 anos. Veja o texto aqui . Quatro anos depois, e tendo este Empório saltado as últimas três edições, voltamos ao tema com o artigo de Novaes, a página do ciclo e o serviço do Sesc Vila Mariana abaixo (em "mais informações"):

Serviço / Sesc Vila Mariana:
Esta edição do ciclo propõe uma investigação sobre a fala entendida como corpo do espírito, justamente por ser responsável por dar forma e expressão aos pensamentos e paixões.
As conferências discutirão noções como os diálogos entre a fala e os sentidos, imaginação e silêncio, música e silêncio, a fala poética, a origem da fala, o lugar comum, o discurso político, a mentira, as transformações silenciosas, entre outras.
Serão ministradas por Francis Wolf, Pedro Duarte, Olgária Matos, Franklin Leopoldo e Silva, Oswaldo Giacoia Jr., Jean-Pierre Dupuy, Marcelo Coelho, Renato Lessa, Pascal Dibie, Eugenio Bucci, Eugene Enriquez, Newton Bignotto, José Miguel Wisnik, Elie During, Jorge Coli, Ghilherme Wisnik, João Carlos Salles, David Lapoujade, Romain Graziani, Fédéric Gros, Vladimir Safatle, Marcelo Jasmin, Luis Alberto Oliveira, Antônio Cícero e Francisco Bosco.
Dia 15/9 haverá o lançamento do livro "Mutações: O Futuro não é Mais o Que Era, organizado por Adauto Novaes.
Abertura: Teatro
Demais palestras: Sala Corpo & Artes
Inscrições nas Centrais de Atendimento ou pelo portal sescsp.org/mutações


Nenhum comentário: