quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

lembrando a entrevista de novembro/2011 do prof. luiz renato martins apoiando a ocupação da usp pelos estudantes e a saída do reitor joão grandino



No dia 9 de novembro, foi postado no YouTube uma entrevista que o professor Luiz Renato Martins, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, concedeu a jornalistas da Rádio Bandeirantes, TV Bandeirantes, Rede TV, TV Brasil, SBT e Record em frente à Reitoria da USP.

Na rápida conversa que teve com os repórteres, Luiz Renato Martins fala dos laços existentes entre o reitor da USP, João Grandino Rodas, e episódios autoritários ocorridos nos últimos anos dentro e fora da Universidade. Um exemplo é a propensão de Rodas — conhecida publicamente desde 2007, pelo menos — por resolver os problemas políticos pelo viés da militarização.
O professor da ECA defende que é exatamente devido a esse histórico que Rodas foi nomeado pelo ex-governador José Serra para assumir a Reitoria da USP, mesmo tendo perdido a eleição indireta realizada pelo Conselho Universitário — até então, instância decisória soberana dentro da Universidade.

(do blog coletivo Outras Palavras http://rede.outraspalavras.net/pontodecultura/ )

Nenhum comentário: