terça-feira, 30 de agosto de 2011

a casa amarela

Gero Camilo é uma daquelas figuras que sintetizam o ser artístico. Poeta, dramaturgo, ator, cantor, compositor, tem na bagagem mais de 40 trabalhos entre teatro, cinema televisão, atuando, dirigindo ou escrevendo, além de participações em inúmeros shows.

Neste momento vive Van Gogh, segundo ele,"(...) um grande homem, preocupado em dar à humanidade discernimento e espasmo. Sua loucura é demasiado grande para que a psicologia possa tratá-la. Sua pintura é poesia pura. Sua escritura, pura pintura. E sua carne, resistência e fortaleza".
O monólogo, escrito e interpretado por Camilo, encontra a sua perfeita espacialidade no palco do Tuca Arena, que lhe permite caminhar pelo círculo da vida ali representado, como os girassóis que se voltam em direção ao sol, e que o leva à Casa Amarela, o local onde o pintor holandês imaginava instalar uma comunidade de criação artística, depois de sair de Paris e encontrar a luminosidade da cidade de Arles.

Em cena, as cores, as idéias e o desespero de Van Gogh ganham força e vitalidade e se misturam com a veia pulsante de Gero Camilo.
Imperdível!

Nenhum comentário: